Quando falamos em ambiente digital, ter um persona pode determinar o sucesso de uma campanha. Por isso, está mais do que na hora de você não só conhecer o seu público-alvo, mas, principalmente, conhecer melhor o seu cliente/persona.
Também chamado de target, o público-alvo é um recorte demográfico, socioeconômico e comportamental de um grupo que a empresa determina como futuro consumidor do seu produto ou serviço. É para ele que as ações de marketing e vendas são direcionadas.
• Idade;
• Sexo;
• Formação educacional;
• Poder aquisitivo;
• Classe social;
• Localização;
• Hábitos de consumo;
São personagens semifictícios, que possuem uma série de características dos compradores considerados ideais. A definição das personas do comprador é a base de trabalho para qualquer estratégia de marketing digital. Com uma persona muito bem detalhada você orienta os objetivos da empresa, desenvolve seu produto ou serviço de forma mais assertiva e concentra seu tempo (e energia) no que vai realmente te trazer resultado.
• Idade
• Cargo
• Hábitos
• Frustrações
• Desafios
• Crenças
• Hobbies
• Estilo de vida
• Hábitos de compra
• Quais mídias preferem
• Quem os influencia
• Quais tecnologias usam
• Onde buscam informação
• Critérios de decisão na hora da compra
• Momento da jornada de compra em que se encontram
Se liga na DICA:
Uma maneira simples de criar as personas do negócio é utilizar o Gerador de Personas, da empresa Rock Content. O aplicativo pode ser acessado através do endereço: https://geradordepersonas.com.br
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Respostas de 3
Como será o site de uma Associação de Proprietários, o desafio nas definições será um pouco mais complexo.
Tem que focar no conteúdo que está passando, a quem realmente irá interessar ler, conhecer e utilizar este conhecimento? Esta pessoa que precisamos encontrar. Onde ela trabalha? seu trabalho tem haver com meio ambiente? ela tem sonhos de colaborar com o meio ambiente?… isso, para um início, no caminho vai conhecendo, reavaliando e melhorando suas personas.