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Por que usar e-mail marketing na sua empresa?

Muitas pessoas acham que e-mail não funciona, que o público não abre, não lê… E aí está um grande engano! Para se consumir a maioria dos serviços online é necessário de um e-mail para ter acesso.

Segundo o Instituto Radicati, até o final de 2021 o número de e-mails enviados e recebidos pode passar de 310 bilhões, e deverá ter mais de 4,1 bilhões de usuários.

A grande vantagem do marketing digital é conseguir atingir clientes que tem chances reais de se interessar por seu produto ou serviço. E isso também se aplica ao e-mail marketing, pois você tem a possibilidade de segmentar os leads, baseado em informações como localidade, interesse e produtos consumidos.

Pensando nisso, apresentamos 05 motivos para você começar a pensar em criar sua lista de e-mails e planejar o seu uso.

1. Alcance
Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, você tem a possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito baixo. Esse alcance não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing.

2. Segmentação
Ao construir sua própria base de e-mails você tem a possibilidade de segmentar os Leads com base em diversas informações, como interesse, localidade, produto ou serviço consumido, ticket médio e qualquer outra informação que você armazenou ligada a determinado e-mail. E, quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação.

3. Personalização
Faz muita diferença receber um e-mail em que você é chamado pelo nome e cujo remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente, não é mesmo?
Com o envio de campanhas de e-mail Marketing você tem essa possibilidade.

4. Automação
Utilizar automação de marketing é a saída para que você envie aquele e-mail certo, para a pessoa certa e no momento certo, ganhando assim, tempo e produtividade.

Você pode criar automações baseada em ações prévias do Lead, como ter baixado determinado material, se cadastrado para receber suas notícias, ou ter respondido algo importante em uma landing page. Ou ainda, automações baseadas em ações feitas no próprio e-mail, como o simples fato de ter aberto a mensagem ou ter clicado em algum link específico.

5. Análise de Métricas/ROI
Em uma campanha de e-mail Marketing, algumas das métricas mais importantes para se analisar são taxa de entrega, taxa de abertura e taxa de clique. Fora a possibilidade de poder isolar e-mails inválidos, descadastros e saber quem marcou você como spam.

6. Aumento de vendas
Ao enviar um e-mail marketing você pode acabar convertendo a ação em um pedido de orçamento ou mesmo clique em um link que possa direcionar para a sua landing page ou site.
O aumento das vendas acaba sendo uma consequência de uma boa estratégia de envios, conteúdos e relacionamento. Afinal compramos daqueles fornecedores de quem lembramos.

7. Fidelização/relacionamento
Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente.
Por meio de campanhas de e-mail você consegue isso!

8. Redução de custos de marketing
Ter um estratégia de nutrição dos seus Leads e clientes, de forma cada vez mais segmentada, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público.
Por isso boas campanhas de e-mail são essenciais na redução do seu ciclo de venda, atuando na redução dos custos do seu setor de marketing.

9. Sazonalidade
O e-mail marketing não é uma moda, já foi mais que comprovado isso, por tanto, mudanças na internet acaba não afetando diretamente quando se utiliza de e-mail Marketing. É o contato mais fiel com seu cliente.

10. Personalização de público.
Você pode usar a lista de e-mail ou telefones para criar públicos personalizados em suas campanhas no Face Ads e Google Ads. As informações contidas em uma lista de clientes são chamadas de “identificadores” (como email, número de telefone, endereço). Elas são usadas para ajudar você a encontrar os públicos que deseja que seus anúncios alcancem.

Pronto para começar a pensar no seu plano de e-mail marketing?
Se você ainda não tem uma lista de e-mail, é necessário pensar em estratégias para gerar leads, e a criação de landing pages pode te ajudar neste momento. Leia mais em O que é uma landing page?

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